Projetos / Como insentivar crianças e jovens

As crianças e/ou jovens andam faltando muito aos encontros?? vixi isso é sinal de que está sendo chato (desculpe a sinceridade) então vamos incrementar isso ai. Artesanato. Essa é a palavra chave para dar ânimo as pessoas. Todas as pessoas gostam de produzir, então todos os encontros realize estudos bíblicos, brincadeiras, ensaios de músicas diferentes, produções artisticas, debates de temas diversos do mundo, orações, como enfrentar os problemas do cotidiano (também para as crianças, tem que saber abordar todos os assuntos de todas as idades), escreva peças de teatro, etc. e sempre com muito entusiasmo sorrindo muito, batendo palma, dançando, etc. e sempre falando versiculos animadores.Crie camisetas, painéis, passeios em lugares da cidade, festinhas na igreja como dia do pastel fazendo vários tipos de pastéis, dia do sanduiche, da pizza, do sorvete, e por ai vai...Faça evangelismo, saia nas ruas falando com as pessoas, em suas casas, crie panfletos.Organize bazares para arrecadar dinheiro para a igreja, e até comprem coisas uns dos outros. A idéia do bazar é ótima para arrecadar dinheiro pra comprar cursos de instrumentos (de revistas, da editora escala são ótimos) para ir ampliando a banda da igreja. Façam apostila, com textos, referências biblicas, etc.Faça um estudo biblico de vários encontros ensinando bem o que é bom e ruim, e prepare em todos os sentidos para o batismo.Chame regularmente uma irmã ou irmão diferente da igreja para dar palestras. Leve uma tv e um dvd para a igreja e alugue filmes BONS (porque tem alguns que é um horror, que de igual a biblia tem só o nome...aff) biblicos e leve pipoca. Faça amigo oculto fora de época com temas, como amigo oculto de chocolate (o presente tem que ser de chocolate) e uma boa opição é também com tema cristão, existem vários artigos com preço bom em livrarias evangélicas para presente (sempre dar o limite do preço).Organize doações beneficentes, visitas a hospitais, etc.São ótimas idéias, e com tantos projetos eles vão querer ir aos encontros e participar bastante. O ideal é fazer uma folha com todos os projetos e distribuir a todos, e todos os novos que vierem receber a folha também. Igreja com projetos chama a atenção das pessoas!!Alguns jovens e crianças não vão pois seus pais não se dispõem a leva-los quando moram muito longe...então o jeito é falar com os pais, e insentiva-los dizendo que eles não podem perder suas criancinhas ou jovens para o mundo, e sim leva-las a Jesus!!

Sempre venha aqui no blog que sempre vai ter novas idéias, especificações, ampliações, fotos, etc. das idéias!!

POR FAVOR COMENTE NOS POSTS APENAS ASSUNTOS RELACIONADOS AO POST. Para elogiar, criticar (criticas construtivas), dar sugestões, faça isso no post dedicado a esses temas, etc.

Pois é, vida de tia de escolinha dominical e líder de grupo de jovens não é só nos encontros. Tem muito trabalho em casa, e na casa dos membros!!

0 comentários: